Audiência pública com Associações Antialcoólicas


22/09/2015 11:25 | Da assessoria da deputada Beth Sahão

Compartilhar:

Beth Sahão em audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176014.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa sediou, dia 19/9, a audiência pública "Políticas Públicas para Entidades Antialcoólicas e Recuperados em Álcool e Outras Drogas". O evento, uma iniciativa de Beth Sahão (PT), contou com a participação de mais 400 pessoas - representantes de nove Associações Antialcoólicas da Grande São Paulo.

O dirigente do Sindicato dos Químicos de São Paulo Hélio Rodrigues, responsável pela organização do evento, destacou o empenho da parlamentar Beth Sahão na luta contra a dependência química.

Ela é autora da lei que cria o Fundo Estadual de Combate ao Alcoolismo Entre Jovens e Adolescentes. O objetivo dessa iniciativa é garantir recursos para a realização de campanhas educativas permanentes, a fim de conscientizar a juventude paulista sobre os riscos trazidos pelo álcool e demais drogas.

"Sabemos que o álcool, muitas vezes, funciona como porta de entrada para outras drogas mais pesadas. Por isso, é fundamental que o poder público desenvolva ações sistemáticas e efetivas destinadas a prevenir o uso dessa substância, sobretudo por jovens e adolescentes, que tendem a ser mais suscetíveis à dependência química", afirmou Beth.

As entidades presentes à audiência pediram empenho da parlamentar, no sentido de lutar pela ampliação das políticas públicas voltadas à prevenção e ao combate à dependência química.

Beth comprometeu-se a lutar junto aos governos federal e estadual, a fim de ampliar as ações voltadas a essa área.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp