Parlamentar visita corregedor da Justiça


22/09/2015 11:28 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Sardelli e Hamilton Akel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV), corregedor da Assembleia Legislativa, visitou dia 21/9 o corregedor geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel. "Foi uma visita de cortesia, em que coloquei a Corregedoria da Assembleia à disposição do Tribunal de Justiça de São Paulo", comentou Sardelli.

O desembargador Akel foi eleito corregedor-geral da Justiça em novembro de 2013. O Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo traz, em seu artigo 28, as atribuições do corregedor-geral da Justiça. Entre elas estão as de receber e, se for o caso, processar as reclamações e instaurar sindicâncias contra juízes; acompanhar o desempenho de juízes não vitalícios; fiscalizar, em caráter geral e permanente, a atividade dos órgãos e serviços judiciários de primeira instância e estabelecimentos prisionais; realizar correições; decidir sobre interdição de cadeias; estabelecer normas de serviços das serventias; fiscalizar, em caráter geral e permanente, as atividades das delegações notariais e de registros, entre outras.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp