Deputado discute obras do Corredor Oeste
No dia 10 de setembro, Marcos Neves (PV) se reuniu com representantes da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) para tratar sobre as obras de mobilidade urbana de Carapicuíba e Região Oeste.
Marcos Neves tem acompanhado de perto a demolição dos prédios comerciais no Centro de Carapicuíba para construção do Terminal Intermunicipal.
De acordo com Mansueto Lunardi, gerente de implantação de obras da EMTU, até o final de 2015 o terreno estará limpo e terá início as obras do novo Terminal. No km 21, as obras do outro terminal já estão em andamento.
Outro assunto abordado na reunião foi o Corredor de Ônibus, que ligará as cidades da região (Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco) até São Paulo.
O deputado Marcos Neves solicitou a limpeza dos pontos de ônibus em construção na Avenida Deputado Emílio Carlos, em Carapicuíba e recebeu resposta positiva da EMTU.
O parlamentar também abordou a construção dos dois novos viadutos próximos ao Extra para desafogar o trânsito do Centro de Carapicuíba. Segundo Mansueto, a previsão do início das obras é até o final de 2015, mas a EMTU já está adiantando as estruturas metálicas que serão utilizadas nos novos viadutos.
"Desde meu primeiro mandato solicitei ao governador Geraldo Alckmin esses novos viadutos que são essenciais para a população da nossa cidade. Vou acompanhar o início das obras e cobrar agilidade", declarou o deputado Marcos Neves.
marcosneves@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações