Deputado discute obras do Corredor Oeste


22/09/2015 11:30 | Da assessoria do deputado Marcos Neves

Compartilhar:

Deputado analisa projetos de mobilidade em Carapicuíba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176016.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 10 de setembro, Marcos Neves (PV) se reuniu com representantes da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) para tratar sobre as obras de mobilidade urbana de Carapicuíba e Região Oeste.

Marcos Neves tem acompanhado de perto a demolição dos prédios comerciais no Centro de Carapicuíba para construção do Terminal Intermunicipal.

De acordo com Mansueto Lunardi, gerente de implantação de obras da EMTU, até o final de 2015 o terreno estará limpo e terá início as obras do novo Terminal. No km 21, as obras do outro terminal já estão em andamento.

Outro assunto abordado na reunião foi o Corredor de Ônibus, que ligará as cidades da região (Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco) até São Paulo.

O deputado Marcos Neves solicitou a limpeza dos pontos de ônibus em construção na Avenida Deputado Emílio Carlos, em Carapicuíba e recebeu resposta positiva da EMTU.

O parlamentar também abordou a construção dos dois novos viadutos próximos ao Extra para desafogar o trânsito do Centro de Carapicuíba. Segundo Mansueto, a previsão do início das obras é até o final de 2015, mas a EMTU já está adiantando as estruturas metálicas que serão utilizadas nos novos viadutos.

"Desde meu primeiro mandato solicitei ao governador Geraldo Alckmin esses novos viadutos que são essenciais para a população da nossa cidade. Vou acompanhar o início das obras e cobrar agilidade", declarou o deputado Marcos Neves.

marcosneves@al.sp.gov.br

alesp