Assembleia comemora aniversário de Santos Dumont


22/09/2015 11:42 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo (2º da dir. para a esq.) com oficiais da FAB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176018.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última sexta-feira, dia 18/9, Coronel Camilo realizou uma sessão solene em comemoração aos 142 anos do nascimento de Santos Dumont, conhecido como Marechal do Ar.

Participaram da solenidade diversas autoridades do poder legislativo, Polícia Militar e Aeronáutica, entre elas, o ex- ministro da Aeronáutica, brigadeiro Walter Werner Bräuer; o ex-chefe do Estado-Maior da Força Aérea Brasileira, brigadeiro Aprígio Eduardo de Moura Azevedo; o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez; e os deputados Coronel Camilo e Coronel Telhada. O evento reuniu mais de 200 pessoas, incluindo estudantes do curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi-Morumbi.

Azevedo fez um relato da vida de Santos Dumont. Além de ser o pai da aviação, Santos Dumont também pode ser considerado o responsável pela invenção do modelo de relógio de pulso. Em uma das conversas com o seu amigo Louis-François Cartier, então joalheiro e relojoeiro em Paris, Dumont fez uma encomenda especial. O aviador precisava monitorar o voo de um dos seus dirigíveis, que deveria ser realizado em até 30 minutos.

Falconi falou sobre as inúmeras contribuições da aviação militar para as ações da PM Paulista. "Foram vários desafios que a aviação de São Paulo teve que superar ao longo da história", afirmou o Coronel Falconi. "Temos muito o que agradecer à Força Aérea Brasileira e à Marinha pela parceria que tivemos durante todos estes anos".

coronelcamilo@al.sp.gov.br

alesp