Roçadeira para manutenção de estradas rurais em Socorro


22/09/2015 11:45 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Equipamento será utilizado na manutenção das estradas de terra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176020.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento deverá iniciar a partir desta semana análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) para destinação de recursos à aquisição de uma roçadeira hidráulica para serviços de limpeza e manutenção em Socorro (Região Administrativa de Campinas). A medida também atende reivindicação do vereador João Pinhoni Neto.

O equipamento será utilizado nos serviços de conservação das estradas rurais. A solicitação tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa pelo vereador, que demonstra a importância do benefício às comunidades rurais. Edmir Chedid destacou que essas estradas são importantes vias para o escoamento da produção agrícola. "Defendemos a necessidade do equipamento e apresentamos os motivos que justificam o investimento, auxiliando a administração pública na melhoria dos acessos das comunidades rurais", destacou.

O aumento no tráfego de veículos pesados nas vicinais é outro ponto que ainda preocupa o poder público local. Segundo o documento, Socorro conta com cerca 1,2 mil quilômetros de estradas de terra. "É muita coisa", comentou João Pinhoni.

Desde o início do ano, Edmir Chedid tem reiterado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes a importância da retomada do Pró-Vicinais, para recuperação e pavimentação de vicinais a partir de parcerias entre Estado e prefeituras. "Recebemos diariamente solicitações de prefeituras por melhorias às estradas vicinais", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp