Deputado cobra convênios do Fundo de Interesses Difusos para várias cidades


22/09/2015 12:25 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Luiz Madeira e Carlão Pignatari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, esteve em audiência na Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, com o secretário adjunto Luiz Madeira, para cobrar agilidade na assinatura de convênios do FID (Fundo Estadual de Defesa de Interesses Difusos) dos municípios Santa Fé do Sul, Mira Estrela, Rubinéia, Meridiano e Aspásia.

Carlão lembrou que para Rubinéia foi aprovado projeto para revitalização do Parque Ecológico da Lagoa do Sol, localizado dentro da cidade.

Em Meridiano, deverá ser construído o Parque Ecológico de Múltiplo Uso, na entrada da cidade.

De Mira Estrela, o projeto prevê a construção de um Sistema de Lazer Ecológico.

Em Aspásia, os recursos do FID serão para implantação de um Parque Urbano/Ambiental.

Já em Santa Fé do Sul, o projeto prevê o encerramento e recuperação de área degradada do vazadouro municipal. Todos esses projetos foram apresentados pelo deputado Carlão Pignatari em 2013.

"O FID existe para recuperação de áreas degradadas que possam servir de local de lazer para a população. São recursos oriundos de sanções aplicadas pelos órgãos fiscalizadores e que devem ser direcionados ao ressarcimento de bens que visam a utilização coletiva e preservacionista. Vamos continuar trabalhando para agilizar o processo, pois são obras que devem promover, principalmente, o turismo em nossa região, cercada de grandes rios e lagos", destacou Carlão Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp