Crise dos municípios é tema do 9º Congresso da AMA


23/09/2015 16:38 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Autoridades acompanham discurso do vice-governador Márcio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 16/9, o deputado Itamar Borges (PMDB), participou da cerimônia de abertura do 9º Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, realizado pela Associação dos Municípios Araraquarense (AMA), em Votuporanga.

O congresso, que será realizado até o dia 18, tem como temas centrais a crise financeira que os municípios brasileiros enfrentam e a educação, e construirá propostas que serão encaminhadas aos governos federal e estadual.

Para o deputado Itamar Borges, esta aproximação entre os gestores públicos é muito importante, ainda mais no atual cenário econômico brasileiro. "Os municípios passam por sérias dificuldades e essa troca de experiências entre prefeitos e gestores públicos, que enfrentam problemas semelhantes, é essencial para que possamos encontrar alternativas para as cidades", afirmou Itamar.

Segundo o prefeito de Nova Aliança, Jurandir Barbosa de Morais (Jura), presidente da AMA e organizador do evento, a grade de programação este ano procurou privilegiar os assuntos que mais preocupam os prefeitos. "Os gestores municipais de todo o país enfrentam momentos difíceis. A crise econômica, associada à má distribuição de recursos gerados por estados e municípios, transformou a administração das nossas cidades numa tarefa quase impossível. No nosso congresso, vamos buscar saídas para a crise", declarou Jura.

Além do deputado Itamar Borges, o congresso contou com a participação do ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, do vice-governador Márcio França, do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, do presidente da Associação Paulista de Municípios e prefeito de São Manuel, Marcos Monte, do secretário-adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, Eufrozino Pereira, do prefeito de Votuporanga, Júnior Marão, dos deputados Orlando Bolçone (PSB), Carlão Pignatari (PSDB) e Delegado Olim (PP), prefeitos, vices, secretários municipais, vereadores e gestores públicos.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp