Gileno cobra mais investimentos no Esporte


23/09/2015 17:47 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Gileno Gomes com o secretário de Esportes, Jean Madeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176082.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Em Guarulhos e em outros municípios que passam por dificuldades financeiras, a maioria dos jovens atletas não tem local para treinar, e quando encontram, muitas vezes os equipamentos estão sem condições de uso", afirmou o deputado Gileno Gomes (PSL) ao secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jean Madeira, que recentemente participou da reunião da Comissão de Assuntos Desportivos, da qual o deputado é membro efetivo.

Para ilustrar, o parlamentar falou sobre a situação da equipe de ginástica acrobática de Guarulhos, que vai representar o Brasil no 1º Campeonato Panamericano de Ginástica Acrobática, no período de 6 a 12/10, em Porto Rico, e não tem local fixo para treinar. "Atualmente, a equipe treina dentro de um colégio particular. Essa mesma equipe foi convidada para fazer uma apresentação na China em 2016, mas não aceitou por falta de incentivo financeiro", disse.

Gileno ressaltou que a situação é ainda pior para as entidades que desenvolvem trabalho social em regiões carentes, que na maioria das vezes não possuem áreas de lazer ou academias populares. "Precisamos de mais incentivo para as várias modalidades esportivas. Quero agendar um encontro com o secretário para que possamos discutir projetos, tais como a entrega de kits esportivos nas modalidades de base".

Durante a reunião, o parlamentar também se posicionou favorável ao debate sobre a integração da Secretaria de Esportes com a Secretaria da Educação, além da apresentação de uma emenda que visa à ampliação do orçamento da pasta, que, segundo o secretário Jean Madeira, é 0,1% do orçamento de todo o Estado.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp