Plantio de 5 mil mudas nativas em Rio Preto


23/09/2015 18:27 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

A secretária planta árvore nativa, ao lado de Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176145.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado da secretária estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, o deputado Orlando Bolçone (PSB) participou, em 21/9, em Rio Preto, de ação ambiental em comemoração ao Dia da Árvore. Foram plantadas 5 mil mudas de árvores nativas, de um total de 43 mil previstas até o final do ano, na futura Floresta do Noroeste Paulista, divisa com Mirassol, na área que compõe o complexo do Parque Tecnológico.

O projeto envolve instituições envolvidas com causas ambientais, como Polícia Ambiental, Cetesb, secretarias do Meio Ambiente do Estado e de Rio Preto, Unesp, Instituto Florestal, Senac, Rotary Club e Noble Agri, uma das maiores empresas de agronegócios do mundo.

"A secretária se dispôs a se deslocar da capital até nossa cidade por reconhecer a importância do gesto para a humanidade", disse o deputado, que ajudou no plantio. Ela mesma plantou uma muda de ipê.

A futura Floresta do Noroeste Paulista vai permitir superar o índice de verde preconizado pela ONU, que é de 12 metros quadrados por habitante. "Hoje, em Rio Preto, temos 8 metros por ser humano. Em breve, teremos 14 metros quadrados por habitante, beneficiando diretamente a população de Rio Preto e de Mirassol", afirmou.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp