Em Dia Mundial Sem Carro, deputado chega de bike na Alesp


23/09/2015 19:17 | Da assessoria do deputado Alencar Santana

Compartilhar:

Alencar Santana finaliza percurso Guarulhos-Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176128.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 22/9, Dia Mundial Sem Carro, data em que o mundo expressa a necessidade de utilizar menos o automóvel em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida, o deputado Alencar Santana (PT) fez o percurso Guarulhos-Assembleia Legislativa de bicicleta.

"Nossa intenção e estimular uma reflexão sobre o nosso dia a dia nas cidades e buscar alternativas de meios de transportes além do carro, seja de bicicletas, caminhando ou utilizando o transporte público como o ônibus, metrô e trem, mudando alguns hábitos e práticas, percebendo que é possível sim deixar o carro na garagem", afirmou o deputado que já é adepto desse esporte há tempos.

Alencar, vestido com a camisa do movimento Guarulhos quer metrô, considera a data oportuna também para reafirmar a importância do metrô chegar à cidade de Guarulhos o quanto antes, "Se tivéssemos o metrô hoje, muitos guarulhenses que trabalham na capital utilizariam diariamente o transporte público, não sofreriam no trânsito, não prejudicariam o meio ambiente, não perderiam tanto tempo. É uma necessidade da segunda maior cidade do Estado de São Paulo. Espero que o governador seja sensível e cumpra com o seu compromisso de levar o metrô até nossa cidade", diz ele.

Ainda hoje, o deputado voltará da Assembleia para Guarulhos de metrô e ônibus. "Como representante público, ver de perto as dificuldades do povo no seu dia a dia, também é nosso objetivo", completou.

alencarpt@uol.com.br

alesp