Desfile cívico alusivo aos 116 anos de Guararema


23/09/2015 18:38 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Márcio Alvino, Adriano de Toledo Leite e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176146.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Guararemenses, o deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia, ao lado do deputado federal Márcio Alvino, do prefeito de Guararema, Adriano de Toledo Leite, autoridades e da comunidade local, acompanhou a realização, na manhã do último domingo, 20 de setembro, do tradicional desfile cívico alusivo aos 116 anos do município.

Segundo André do Prado, essa é uma das principais cerimônias festivas, realizadas com o intuito de comemorar o aniversário de fundação e de emancipação político-administrativa do município, e que reúne quem faz a cidade cotidianamente: a população. "Fiquei emocionado ao ver essas crianças passarem pela avenida dona Laurinda, trazendo mensagens de amor e carinho destinadas ao município em que nascemos. Comecei a rememorar os tempos em que eu estava na escola e participava da preparação deste evento", comentou.

O deputado Márcio Alvino parabenizou os organizadores do desfile cívico, pelo propósito de incentivar os estudantes a desenvolverem o amor pela cidade em que nasceram. "Quem esteve em Guararema, teve a certeza de que o método de ensino de nossas crianças e adolescentes está no caminho certo: incentivando o respeito e o amor pelo país, pelo estado e pela nossa querida cidade. Parabéns a todos os envolvidos nesta tarefa de ensinar com qualidade", comenta.

Sete mil alunos das escolas municipais, estaduais, integrantes do Centro de Referência e Assistência Social, da Associação Olhos de Águia e da Banda Municipal de Guararema, desfilaram na manhã de domingo 20/9.

A realização do desfile cívico no domingo que sucede o dia 19 de setembro é uma tradição da cidade de Guararema e atrai a atenção de todos aqueles que nasceram na cidade ou a escolheram para formar sua família, motivo pelo qual a avenida dona Laurinda estava apinhada de gente.

www.andredoprado.com.br

alesp