Deputado acompanha entrega de tatames no Guarujá


24/09/2015 09:44 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Jean Madeira, Felipe Ferreira e Wellington Moura entre os alunos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176148.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Wellington Moura (PRB) acompanhou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, durante a entrega de tatames, na segunda-feira, 21/9, no bairro Aldeia, no Guarujá. O projeto beneficiado foi o Comunidade Nostra de Jiu-Jitsu, da Associação Palavra de Vida, que atende cerca de cem jovens, com idades entre cinco e 17 anos.

Durante a entrega, Moura e Madeira realizaram um treino apresentando golpes de judô para os alunos e aproveitaram para trazer uma mensagem de superação para os jovens.

"É possível vocês se tornarem grandes medalhistas. Mas para que isso aconteça é preciso dedicação e ainda saber fazer as escolhas certas, para que o futuro seja marcado pelo sucesso", disse Moura.

O secretário ressaltou a importância do esporte na formação de cada um deles. "As drogas estão espalhadas por todos os lugares e classes sociais, e só existe uma forma de estar longe das drogas, é estar próximo do esporte", comentou Madeira.

O projeto é gerido pelo professor Felipe Ferreira, que há cerca de cinco anos está à frente do trabalho. "O projeto é minha vida. Ver a educação das crianças, a humildade, a perseverança, a alegria no rosto delas não tem preço", disse.

Alguns atletas são medalhistas dos principais campeonatos de jiu-jitsu, como paulista, brasileiro e pan-americano. O Projeto oferece ainda aulas de futebol, dança de rua, ginástica funcional, padaria artesanal, envolvendo toda a comunidade.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp