Vereadores de Tapiraí reivindicam R-X para Santa Casa


24/09/2015 10:38 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Raio-X atenderá usuários do SUS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176150.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) deverá protocolar nos próximos dias requerimento ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, destinando recursos para aquisição de um aparelho de raio-X para a Santa Casa de Misericórdia de Tapiraí (Região Administrativa de Sorocaba). A iniciativa também contempla reivindicação apresentada pelos vereadores Adolpho Nimtz e Felipe Matheus Glasser.

O parlamentar explicou que a solicitação tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que demonstra a importância do benefício para melhoria do atendimento oferecido no município aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). "Esse equipamento irá beneficiar as pessoas que precisem desse tipo de exame, auxiliando nas atividades desenvolvidas pela Santa Casa de Tapiraí", comentou.

Nos últimos meses, Edmir reiterou ao Estado a necessidade de uma ambulância para o transporte de pacientes da rede pública de saúde e investimentos para a ampliação das atividades das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). "Essas são duas das principais demandas do município nesse momento", frisou.

Com população de 8.085 habitantes (IBGE 2014), Tapiraí obteve desempenho negativo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), classificando-se no grupo 5, que concentra municípios com baixos níveis de riqueza e indicadores como longevidade e escolaridade insatisfatórios.

echedid@al.sp.gov.br

alesp