Construção do Terminal Nova Poá


24/09/2015 10:48 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damasio (à dir..) com os secretários de Poá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176151.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) vai se empenhar para que seja viabilizada verba para a construção do Terminal Nova Poá. Este foi seu posicionamento após reunião nesta quarta-feira, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, com os secretários do município poaense Greg Iassia Dias (Transportes e Mobilidade Urbana) e Augusto de Jesus (Planejamento).

O parlamentar informou que o próximo passo será agendar uma reunião com o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, para tratar especificamente deste pedido.

O novo terminal será erguido na região sul da cidade, entre os bairros Nova Poá e Jardim São José. A obra, segundo a prefeitura, é necessária, pois a região tem cerca de 9 mil usuários e 50 ônibus.

Durante o encontro, os secretários apresentaram o projeto ao deputado. Dias e Jesus solicitaram, ainda, emendas parlamentares para outros dois projetos municipais. As verbas visam a efetivar o Plano de Mobilidade Urbana, uma exigência da Lei 12.587/12, e a promover estudos, consultas e pesquisas para elaboração do Programa Municipal de Educação de Trânsito e Prevenção de Acidentes e Violência Escolar, a ser implantado nas unidades escolares de Poá.

"Meu papel é defender projetos e ações que beneficiem a população. E os pedidos apresentados pelos secretários de Poá atendem a este princípio, por isso, vou me empenhar para ajudá-los", disse o parlamentar republicano.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp