Governador vai receber lideranças de quatro entidades do magistério


25/09/2015 13:03 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler (de pé) durante reunião na Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176158.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na próxima quarta-feira (30/9), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai receber, no Palácio dos Bandeirantes, lideranças de quatro entidades representativas do magistério paulista: Udemo, Apase, Apampesp e CPP.

A confirmação da agenda ocorreu depois de outro encontro, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, do qual participaram Roberto Engler (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Voorwald, e representantes das entidades.

Toda a mobilização da Udemo, da Apase, da Apampesp e do CPP tem como objetivo principal que seja retomada negociação com o Palácio dos Bandeirantes, iniciada em abril último, sobre a política de recuperação salarial das categorias representadas.

Ao saber dessa intenção, o secretário Herman Voorwald fez rápido contato com a Secretaria Estadual da Casa Civil, solicitando uma data em que o governador possa atender as entidades. Tão rápida quanto o pedido, foi a resposta, segundo a qual o encontro deve ocorrer no próximo dia 30.

"A pauta de reivindicações já discutida em abril aguarda um posicionamento oficial do Palácio e isso será possível na próxima semana. Essa resposta, positiva ou negativa, é o que a Udemo, a Apase, a Apampesp e o CPP desejam. Por isso, vejo que as lideranças ficaram satisfeitas com a reunião", avaliou o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp