Serra Negra receberá unidade móvel do Via Rápida Emprego


25/09/2015 13:09 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Carreta estará em Serra Negra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação informou nesta quinta-feira, 24/9, que a carreta de panificação e manipulação de carnes, do Via Rápida Emprego, estará em Serra Negra (Região Administrativa de Campinas). A inclusão do município no cronograma do programa atende indicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

A previsão para a chegada da carreta é dia 13 de outubro. Ao todo, serão 60 vagas distribuídas entre as turmas da manhã, tarde e noite. A unidade permanecerá 15 dias no município. "Essa é uma oportunidade para quem busca uma qualificação ou quer se aprimorar", disse Edmir Chedid.

Técnicos do programa estiveram em Serra Negra nesta quinta-feira para identificar um local onde a unidade móvel ficará instalada. Eles estiveram na Praça Sete Centenário e na Avenida Laudo Natel, no Centro, endereço escolhido pela equipe. Segundo a secretária municipal de Educação, Magali Saragiotto, a escolha observou critérios como acesso facilitado, disponibilidade de energia elétrica, sanitários e local para descarte de material utilizado no curso. "A carreta estará situada no início da avenida, do lado esquerdo, próximo ao sanitário público", explicou.

A unidade móvel conta com salas de aula, forno, fogão, microondas, açougue com balcão e acessórios, simulando ambientes ideais para cortes e embalagens de carnes. Os participantes recebem material didático, R$ 150 de subsídio para transporte e R$ 100 para alimentação.

echedid@al.sp.gov.br

alesp