Membros de CPI ouvem demandas do Vale do Paraíba


25/09/2015 16:50 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado fala durante encontro da CPI em Guararema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176161.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Líder do Partido da República na Assembleia Legislativa e membro efetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, André do Prado esteve nesta segunda-feira, 21/9, em Guaratinguetá para ouvir as demandas de provedores e interventores das entidades que prestam atendimentos aos pacientes que precisam de socorro no Vale do Paraíba.

Ex-secretário de Saúde de Guararema, André do Prado tem feito um trabalho importante na CPI das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Ele tem ajudado os responsáveis das unidades de atendimento a buscarem saídas importantes para a crise financeira em que se encontram, principalmente no que tange aos baixos valores pagos pelo SUS, pelos procedimentos efetivamente realizados.

Segundo dados da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, o custo real dos procedimentos realizados dentro dos hospitais é muito maior do que o valor que o SUS reembolsa. Em alguns casos, um procedimento complexo vale menos do que uma lata de refrigerante e um lanche popular.

André do Prado falou de sua experiência enquanto secretário da Saúde e como fez para que o atendimento na cidade fosse transformado em modelo. Além disso, assumiu o compromisso de encaminhar cópia do relatório da CPI das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos ao secretário estadual da Saúde, Davi Uip, para que ele tome ciência das necessidades e possa, oportunamente, ajudar a sanar as necessidades mais urgentes.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp