Deputados discutem problemas da Santa Casa de Cruzeiro


25/09/2015 16:56 | da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Autoridades visitaram as instalações da Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176164.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Davi Zaia (PPS) participou na última quinta-feira, 24/9, de uma reunião com o prefeito de Cruzeiro, Rafic Zake Simão, o deputado Padre Afonso Lobato, além do provedor da Santa Casa, José Ponciano, e secretários municipais. O objetivo do encontro foi discutir a situação da unidade, que passa por dificuldades e corre o risco de ter suas portas fechadas.

Membro da Frente Parlamentar de Apoio ao Vale do Paraíba e Litoral Norte, Zaia ressaltou a importância da Santa Casa para a cidade de Cruzeiro e toda a região. "Estamos passando por uma crise nacional que afeta todos os setores, inclusive a saúde. A situação da Santa Casa é muito grave e atinge, também, outras cidades da região. Portanto, vamos encaminhar ao governo do Estado esta questão e verificar as opções para auxiliar esta causa", afirmou o parlamentar.

Ainda na reunião, os deputados entraram em contato com o secretário de Saúde do Estado, David Uip, que se prontificou a receber uma comitiva do município junto aos membros do Legislativo Estadual, na próxima terça-feira, 29/9.

Agradecendo a presença dos deputados, o prefeito Rafic reforçou a união dos poderes para dialogar sobre a questão. "Temos que unir os esforços entre os poderes. Portanto, recorri aos deputados Davi Zaia e Padre Afonso, que representam nossa região. A Santa Casa atende 11 municípios e o seu fechamento resultaria em uma situação ainda mais grave", apontou o prefeito.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp