Abastecimento de água


24/09/2015 11:37 | Da assessoria do deputado Marcos Neves

Compartilhar:

Eliana Ramos Ruffo, gerente de departamento regional, Fiorindo e Neves <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176190.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira (18/9), o deputado Marcos Neves, líder do PV, participou de reunião com o superintendente da Sabesp Aurélio Fiorindo Filho para tratar de diversos assuntos. Entre eles, o andamento das obras do sistema São Lourenço, que irá abastecer Carapicuíba e outras cidades da Região Oeste, a construção do reservatório da Vila Dirce e a implantação dos poços artesianos para auxiliar o abastecimento dos municípios.

Fiorindo parabenizou a iniciativa do deputado, que no primeiro semestre solicitou ao presidente da Sabesp, Jerson Kelman, estudos para viabilizar a abertura de poços artesianos em Carapicuíba e demais municípios da região. Segundo o superintendente, os estudos estão em estágio avançado.

Neves destacou a importância do reservatório da Vila Dirce, que terá capacidade de armazenar 10 milhões de litros de água. "Esta grande quantidade será muito importante para o abastecimento de Carapicuíba, principalmente para atender a população dos bairros mais altos, como Jardim Tonato, Ana Estela, Vila Dirce, entre outros", afirmou.

A água sempre foi uma das preocupações do parlamentar. Ele é autor do Projeto de Lei de Preservação das Nascentes. Se aprovado, o PL 642/2014 contribuirá significativamente com o abastecimento de água no Estado de São Paulo sem os altos custos de grandes obras, através da instituição de incentivos à proteção e conservação dos recursos hídricos.

marcosneves@al.sp.gov.br

alesp