Academias ao ar livre em Tuiuti


24/09/2015 11:46 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Academia ao ar livre<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176191.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer deverá iniciar nas próximas semanas análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de duas academias ao ar livre para o município de Tuiuti (Região Administrativa de Campinas). A medida também contempla solicitação do prefeito Jair Fernandes Gonçalves (Nande).

O parlamentar explicou que a solicitação tem como base relatório que demonstra a importância do benefício. "Segundo a prefeitura, essas academias serão instaladas nos bairros Arraial e Passa Quatro", complementou.

Com população de 6.533 habitantes (IBGE 2015), Tuiuti conseguiu manter o mesmo desempenho, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), classificando-se no grupo 3, que concentra municípios com baixos níveis de riqueza e bons indicadores de longevidade e escolaridade.

Na segunda-feira, 14/9, Edmir obteve da Secretaria de Agricultura e Abastecimento a confirmação da inclusão de Tuiuti no Programa Melhor Caminho-Pontos Críticos, para recuperação de estradas rurais. A confirmação ocorreu durante reunião com o secretário da pasta, Arnaldo Jardim. "Na primeira fase do programa, o Estado destinou R$ 27,6 milhões a 43 municípios, o que vai resultar na melhoria de 452,9 quilômetros de vicinais em condições de tráfego prejudicadas pela falta de manutenção ou erosão", explicou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp