Deputada participa de mobilização contra as chacinas no Estado


24/09/2015 12:41 | Da assessoria da deputada Beth Sahão

Compartilhar:

Movimento quer apuração das chacinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176200.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beth Sahão (PT) participou, na terça-feira, 22/9, da Mobilização Popular para Enfrentar as Chacinas. O encontro, organizado pelo Movimento Nacional dos Direitos Humanos, cobrou medidas contra a letalidade policial, além de exigir a federalização das apurações sobre os crimes dessa natureza ocorridos no Estado de São Paulo, em especial as mortes cometidas pela Polícia Militar.

Entidades e movimentos de defesa dos direitos humanos compareceram à mobilização. Na condição de vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Beth comprometeu-se a lutar ao lado desses grupos, a fim de garantir a apuração séria das chacinas ocorridas no Estado.

"Alguma ação efetiva precisa ser tomada para conter essa barbárie. Segundo a própria Ouvidoria das Polícias, mais de 570 pessoas já foram assassinadas em operações policiais ocorridas em São Paulo. Que Estado Democrático de Direito é esse que permite que um genocídio ocorra sob os olhares omissos das autoridades locais?", questionou Beth.

Recentemente, ela obteve a aprovação de um requerimento que pede a convocação do secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e do comandante-geral da PM, coronel Ricardo Gambaroni, para uma audiência pública que tratará das mortes cometidas por policiais no Estado.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp