Explosão a caixa eletrônico é tema de discussão na Alesp


25/09/2015 17:45 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Autoridades e especialistas participam do debate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176272.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os casos de estouros em caixas eletrônicos foram tema de debate na quinta-feira, 24/9, às 10h, durante Audiência Pública na Assembleia Legislativa. A discussão foi proposta pelo deputado Coronel Camilo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Pública. Participaram do encontro a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos a Bancos, do Deic, representantes da Polícia Militar, especialistas no assunto e os deputados Welson Gasparini e Coronel Telhada, ambos do PSDB.

"O nosso objetivo é ouvir autoridades em segurança e transformar ideias apresentadas nesta reunião em proposições que possam ser aplicadas na Assembleia", explica Coronel Camilo. Segundo ele, esse tipo de ocorrência tem causado uma forte sensação de insegurança na população de São Paulo. "Além de perdas patrimoniais no entorno, as ações colocam inocentes em risco até pelo uso recorrente de explosivos e armas longas pelos criminosos", completa. Só na PM, há dois policiais feridos gravemente ao combater esse delito, um deles, segue internado.

De acordo com o Diretor de Negócios e Operações da Febraban, Leandro Vilain, os bandidos estão usando armamento de grosso calibre, o que para ele, "dificulta um pouco" a parte de enfrentamento. "E é por isso que a gente acredita muito nessa parte de investigação e realmente em perseguir, não no momento do crime, mas posterior ao crime ou na investigação preventiva", pondera.

coronelcamilo@al.sp.gov.br

alesp