Deputado comemora repasse de verba para o Alto Tietê


25/09/2015 18:01 | Da assessoria do deputado Marcos Damásio

Compartilhar:

Pesaro defende projetos para moradores de rua e dependentes químicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176275.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damásio (PR) comemorou o anúncio feito pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, de que, ainda neste ano, os municípios do Alto Tietê receberão repasse de cerca de R$ 5,3 milhões. Um recurso extra do governo do Estado para aplicar em projetos sociais.

Outra novidade, anunciada pelo secretário, é da implantação das Resoluções 15 e 16/2016 da pasta, que estabelecem, respectivamente, a ampliação da autonomia de repasse do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) aos Fundos Municipais do mesmo setor, independente da celebração de convênio, ajuste ou acordo.

Em breve, segundo Pêsaro, outros dois projetos devem ser anunciados pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB): o Família Paulista, que terá ajuda das prefeituras para algumas dificuldades, com uso de recursos do Fundo dos Municípios, e o Juventude Participa: uma espécie de bolsa"auxílio aos estudantes do Ensino Médio.

Os prefeitos integrantes do Condemat, assim como o deputado estadual Marcos Damasio (PR) vibraram com as novidades. "É muito bom saber, que apesar da crise econômica o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, procura investir em projetos que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos e famílias carentes. Podem contar comigo para divulgar e implementar esses projetos", destacou Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp