Morungaba reivindica reforço no efetivo da polícia civil


28/09/2015 10:57 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid protocolará requerimento para ampliação do efetivo da polícia civil de Morungaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176261.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) deverá protocolar requerimento à Secretaria de Estado de Segurança Pública reiterando a necessidade de ampliação do efetivo da Polícia Civil em Morungaba (Região Metropolitana de Campinas). A também atende solicitação apresentada por autoridades locais.

O parlamentar explicou que a medida tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa que demonstra a importância do reforço no efetivo policial em benefício da comunidade local. "Equacionar a defasagem nos quadros operacionais na segurança pública é uma questão prioritária que temos defendido junto ao Estado, bem como a ampliação dos investimentos em treinamento, equipamentos, viaturas e recursos humanos", destacou.

Essas questões têm sido temas recorrentes em reuniões ocorridas nesse ano entre Edmir Chedid e o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes. Ano passado, a ampliação das atividades da Polícia Civil nos municípios da região também foi uma das principais reivindicações apresentadas ao Departamento de Polícia Judiciária do Estado de São Paulo - Interior 2 (Deinter 2). "Vamos intensificar nossa atuação por mais recursos à segurança pública", ressaltou.

Com população estimada em 12.934 habitantes (IBGE 2015), Morungaba teve desempenho negativo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao cair do Grupo 3 ao Grupo 4, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp