Deputada faz diligência no Hospital São Luiz Gonzaga


29/09/2015 11:32 | Da assessoria da deputada Clélia Gomes

Compartilhar:

Clélia Gomes em reunião com os diretores do hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Clélia Gomes (PHS/SP) recebeu diversas denúncias de moradores da Zona Norte de São Paulo sobre o funcionamento precário do Hospital São Luiz Gonzaga e agendou uma visita à unidade no Jaçanã, onde foi recebida na segunda, 28/9, pelo Dr. Reberson Pierro, diretor administrativo, e pelo Dr. Guilherme Ribeiro, diretor técnico. A principal reclamação dos usuários é sobre o fechamento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de adultos. Segundo os diretores, a UTI foi fechada porque o prédio é muito antigo e as dependências não estavam em conformidade com as normas da Vigilância Sanitária.

O hospital, centenário, é administrado pela Santa Casa de São Paulo há sete anos. Segundo seu conselho gestor, que representa os pacientes, os atendimentos foram reduzidos e pioraram na qualidade. Ainda segundo o conselho, esse problema ocorre por falta de recursos financeiros.

cleliagomes@al.sp.gov.br

alesp