Parlamentar pede ações do Estado para melhorar a saúde de Itapevi


29/09/2015 11:49 | Da assessoria do deputado Igor Soares

Compartilhar:

Igor Soares foi recebido pelo Secretário Estadual de Saúde, David Everson Uip<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A principal crítica da população na maioria das cidades brasileiras está relacionada à saúde. Em Itapevi, não é diferente. Por isso, Igor Soares (PTN) busca investimentos e programas do governo do Estado para o município. Além disso, ele solicitou ajuda das deputadas federais Renata Abreu (PTN) e Bruna Furlan (PSDB), com repasse de emendas parlamentares.

Um dos pedidos do deputado ao governador Geraldo Alckmin, formalizado por meio da Indicação 1812, de 2015, é a realização de estudos técnicos visando a criação de um Centro de Atendimento Especializado às Crianças com Síndrome de Down em Itapevi.

No início do mandato, como deputado, Igor Soares também solicitou construção de novo hospital na região oeste para atender a crescente demanda. No entanto, em virtude da crise econômica do país, o Secretário Estadual de Saúde, David Everson Uip, explicou que estudos para construção e novos hospitais serão feitos apenas a partir de 2016, se houver retomada do aquecimento na economia brasileira.

Outra solicitação do deputado, formalizada por meio da Indicação 1577, de 2015, trata da realização de mutirão de testes de Hepatite C no município.

Além de buscar convênios e programas para ações voltadas à saúde, o deputado Igor Soares se comprometeu a encaminhar parte das suas emendas parlamentares à saúde de Itapevi.

igorsoares@al.sp.gov.br

alesp