Nome de acesso à SP-320 homenageia Armando Lustri


28/09/2015 15:11 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Sugestão da homenagem foi feita por Fábio Ceron e Adauto Magri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176311.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Diário Oficial do Estado publicou, na edição de 25/9, o edital de denominação do dispositivo de acesso situado no Km 488+914 da Rodovia SP 320 - Euclides da Cunha, no município de Tanabi. O dispositivo receberá o nome de Armando Lustri, conforme proposição feita pelo deputado Carlão Pignatari (PSDB). O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Geraldo Alckmin. "Apresentamos o presente projeto impulsionado pela estirpe, história e abundância de realizações do homenageado Armando Lustri", destacou o deputado Carlão.

Lustri nasceu em 2 de março de 1906, na cidade de Araraquara. A sugestão do nome de Armando Lustri foi feita pelo presidente do PSDB, Fábio César Ceron, e pelo vereador Adauto Donizete Magri " cocó, também do PSDB.

Casou-se com Yolanda Lacrativa Lustri, dia 20 de maio de 1934 e ingressou na Companhia de Força e Luz (CPFL) em 1º de março de 1924 e se aposentou no dia 15 de abril de 1966, como gerente. Teve cinco filhos: José Carlos Lustri, morador de São Carlos " SP, Luis Carlos Lustri (in memorian), morador de Cardoso-SP, Ardiley Lustri, proprietário da Rádio Clube Tanabi, Carlos Alberto Lustri, morador de Olímpia-SP e Nilcéia Lustri Cerneviva, moradora de Santa Adélia-SP, teve 19 netos.

"Sempre prestando serviços à comunidade, quando ainda não havia energia elétrica, percorria todas as ruas da cidade, ao anoitecer, para acender as lamparinas e pela manhã, voltava para apagá-las. Fez diversos projetos elétricos gratuitos para diversas entidades municipais, entre eles o projeto e instalação elétrica do Clube dos Tangarás, e Tanabi", justifica o deputado.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp