Inauguração de novos serviços de saúde


29/09/2015 12:08 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia fala na inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176365.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) esteve no dia 26/9 em Matão para a inauguração das novas unidades de oncologia e hemodiálise do Hospital Carlos Fernando Malzoni, além do serviço de litotripsia, procedimento utilizado para o tratamento de cálculos renais.

A solenidade, que contou com a participação do prefeito Chico Dumont, vereadores, diretoria do hospital e empresariado local, foi marcada por uma série de homenagens. Com base no Decreto Legislativo 02/2013, de autoria do vereador Luiz José Cerqueira, receberem o título de "Honra ao Mérito" as funcionárias de mais de 30 anos do hospital, Iraides Aparecida Vicente Abrantes, Miriam de Cássia da Silva e o presidente da Diretoria Executiva, José Reynaldo Trevizaneli. O deputado Roberto Massafera também prestigiou o evento.

Márcia Lia ressaltou a importância da junção de forças de todas as esferas governamentais, bem como a iniciativa privada e a própria sociedade civil, quando se trata de saúde. Na sua avaliação, essa é uma das políticas públicas mais sensíveis dos governos e não pode ser tratada de forma partidária ou segmentada. "Na saúde, especialmente, é preciso que todos nós estejamos no mesmo compasso. Fico feliz de ver esse Hospital, que completa 102 anos, como um dos serviços de referência da nossa região, mostrando seu profissionalismo e qualidade no acolhimento à população", destacou. O Hospital Malzoni atende 70% de usuários SUS e conta atualmente com mais de 600 colaboradores diretos.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp