Solenidade no Legislativo Paulista reverencia a Cultura Gospel


29/09/2015 20:00 | Joel Melo - Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Mesa de trabalhos da solenidade presidida por Luiz Fernando (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176378.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Luiz Fernando (PT), foi realizada em 25/9 sessão solene em homenagem à Cultura Gospel. Na ocasião, o deputado reverenciou as diversas formas de manifestação dessa cultura, principalmente a música, mas que compreende também, conforme palavras do próprio deputado, "um universo que envolve comportamento e costumes".

A importância do Gospel como produto cultural e, como tal, gerador de renda e emprego, foi lembrada pelo deputado, que falou também da necessidade do incentivo do Estado para as produções culturais.

Logo após a execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar, por sugestão de Luiz Fernando, coube ao pastor Samuel Rodrigues fazer uma breve oração em agradecendo ao fortalecimento da igreja e da Cultura Gospel.

Luiz Fernando também fez questão de agradecer a presença do pastor Osvaldo Alves de Oliveira, presidente do Conselho de Pastores de São Bernardo do Campo, e, em sua pessoa, aos demais pastores presentes à cerimônia. De uma maneira especial, o deputado agradeceu à cantora e vereadora Noemi Nonato, bem como ao cantor Luiz Carvalho, que interpretou a canção Segura na Mão de Deus.

No decorrer da solenidade, o deputado Luiz Fernando entregou uma placa e um diploma alusivos à data a Luiz Carvalho e diplomas para os pastores presentes.

alesp