Reivindicação na Saúde para transporte de pacientes do Pontal


29/09/2015 16:02 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (6º à esq.), Uip (centro), autoridades e representantes do Ciop<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176386.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião nesta segunda-feira, 28/9, com o secretário estadual da Saúde, David Uip, o deputado Mauro Bragato (PSDB) acompanhou representantes do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) para tratar da solicitação de apoio da secretaria na aquisição de veículos destinados ao transporte de pacientes.

O presidente do CIOP e prefeito de Narandiba, Enio Magro, entregou ao secretário, com reforço de Bragato, o projeto Implantação do Serviço de Transporte Sanitário nos Municípios, na abrangência da região do Pontal do Paranapanema. Os veículos (ônibus, micro-ônibus, vans e ambulâncias) seriam utilizados para viagens de longa distância aos serviços de referência de saúde, através de ação compartilhada entre o consórcio, os municípios e a Secretaria Estadual da Saúde.

Bragato ressaltou a ação do Ciop, afirmando que a criação do consórcio foi um grande avanço. "Demos um passo adiante para buscar soluções compartilhadas e ações que beneficiem toda a região do Pontal", afirmou. Magro disse que a iniciativa é mais uma parceria que a região está propondo com a finalidade de otimizar os serviços de transporte e minimizar custos. A iniciativa conjunta também foi elogiada por Uip, que se comprometeu a analisar a proposta.

Participaram da ainda da reunião os prefeitos de Martinópolis, Antonio Leal; de Rosana, Sandra Kasai; de Teodoro Sampaio, Cesar Herling; o secretário municipal de Saúde de Presidente Prudente, Sérgio Cordeiro; o promotor Mário Coimbra; o vereador de Pirapozinho Claudinei Dinello; o diretor regional de Saúde de Presidente Prudente, Jorge Chihara; o frei Marcos Antonio Pessoa, da Diocese de Presidente Prudente; o defensor público regional, Matheus Assad João; e o diretor do Ciop Valter Luiz Martins.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp