Cooperativa de reciclagem de Marília solicita recursos do Estado


29/09/2015 20:21 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid entre Márcio Cléber Eurinídeo e José Carlos Doti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg176406.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Cooperativa de Materiais Reciclados Recicla Marília, Márcio Cléber Eurinídeo, solicitou apoio ao deputado Edmir Chedid (DEM) na destinação de recursos do Estado para aquisição de equipamentos e veículo para transporte de materiais coletados. O assessor José Carlos Doti também participou do encontro ocorrido na Assembleia Legislativa, em São Paulo.

A solicitação tem como base relatório, encaminhado ao Poder Legislativo, que demonstra a importância do benefício para melhoria do trabalho desenvolvido pelos cooperados. A entidade necessita de recursos para comprar uma prensa para garrafas PET e um caminhão para coleta de recicláveis. Com 21 colaboradores, a cooperativa atua em 20 bairros das zonas norte e oeste de Marília (Região Administrativa de Marília). Ao final do mês, cada um deles ganha até R$ 900,00.

"A cooperativa Recicla Marília tem um papel fundamental para o município nesse processo de reaproveitamento, além de gerar emprego e renda. Mensalmente, a entidade tem registrado média de 25 a 30 toneladas de material coletado, entre plástico, alumínio, ferro e papelão", destacou o parlamentar.

Com 232 mil habitantes (IBGE 2015), Marília conseguiu manter o mesmo desempenho, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), classificando-se no Grupo 3, que concentra municípios com baixos níveis de riqueza e bons indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp