Solenidade em homenagem à Cultura Gospel


01/10/2015 10:37 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando

Compartilhar:

Deputado Luiz Fernando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176489.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Fernando (PT) presidiu a solenidade em homenagem à Cultura Gospel na sexta-feira, 25/9, no Auditório Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa. Na mesa da presidência estavam, além do deputado Luiz Fernando, o pastor Samuel Rodrigues, presidente da Cieadespel e o pastor Osvaldo Oliveira, presidente do Copal.

"A mídia e o mercado têm chamado a atenção para o crescimento da cultura gospel e são importantes indicadores de que o gospel não se trata apenas de um movimento musical, embora este seja um dos seus elementos mais forte e articulador, mas é muito mais do que isso. Além do objetivo cultural e religioso, é preciso reconhecer ainda o potencial gospel como gerador de emprego e renda", afirmou o deputado Luiz Fernando.

Entre os homenageados do evento, que receberam das mãos de Luiz Fernando placas e certificados de honra ao mérito, estavam o evangelista, diácono e cantor gospel, Luiz de Carvalho, que aos 90 anos continua emprestando sua voz e talento à cultura cristã e a vereadora, cantora e missionária, Noemi Nonato e o Tenor Gospel Irailton Cunha.

O deputado homenageou com a entrega de diplomas de honra ao mérito todos os pastores presentes no evento.

Tramitam na Assembleia dois projetos de lei de autoria do deputado Luiz Fernando, em reconhecimento à cultura gospel, o PL 1122/2015 que pretende instituir "O dia estadual da Cultura Gospel" e o PL 1158/2015, que pretende instituir a "Semana da Cultura Gospel".

lfernando@al.sp.gov.br

alesp