Parlamentar solicita à CPTM reforma das estações de Mogi das Cruzes


01/10/2015 10:40 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damasio em reunião com diretores da CPTM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176490.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) se reuniu na quarta-feira, 30/9, com Paulo de Magalhães Gonçalves e Silvestre Ribeiro, respectivamente, diretor presidente e diretor de Planejamento e Projetos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Damasio agendou o encontro a pedido do vereador de Mogi das Cruzes, Juliano Abe e da Prefeitura de Poá, que foi representada pelo secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Poá, Greg dos Santos.

O parlamentar cobrou dos diretores que as quatro estações instaladas no município mogiano sejam beneficiadas com projetos de reforma e modernização, como já vem ocorrendo em outras estações da CPTM na região do Alto Tietê. Pedido que será analisado pela companhia.

Ao secretário poaense, Gonçalves garantiu que o ponto de táxi localizado na estação de Poá não será removido. "São 28 taxistas e fomos em busca da permanência desses profissionais no local. A CPTM nos informou que é importante para eles manter interligação com outros meios de transportes", disse Santos.

Reforçando o pedido de Marcos Damasio, Juliano Abe apresentou aos diretores o estudo feito pela arquiteta Maira Ewert Calderaro, sobre alternativas para as obras de modernização da Estação Central, com a construção de um edifício-ponte.

O estudo agradou aos diretores pelo fato de Mogi ter profissionais e universidades atentos às questões de mobilidade urbana a partir da linha férrea.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp