Circuito de Pesca Esportiva será incluído no calendário oficial


05/10/2015 16:20 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos é autor do projeto aprovado na comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176493.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aprovado na Comissão de Atividades Econômicas, no dia 30/9, em deliberação conclusiva, o Projeto de Lei nº 430/2015 de autoria de Sebastião Santos (PRB), que institui no calendário turístico do Estado de São Paulo o "Circuito de Pesca Esportiva", a ser realizado, anualmente, no período de fevereiro a dezembro em todo o território do Estado.

O evento é realizado anualmente no município de Santa Fé do Sul, com etapas de nível regional e interestadual, incluindo também as cidades de Riolândia, Itapura, Santa Clara D"Oeste, Miguelópolis e Presidente Epitácio.

"A inclusão e aprovação desse projeto ajuda a fomentar o turismo de pesca no Estado de São Paulo. A região poderá aproveitar o período do evento para gerar empregos diretos e indiretos. E para quem sobrevive da pesca é um bom momento para aproximar-se de novos pescadores", ressalta Sebastião Santos.

O "Circuito de Pesca Esportiva" reúne cerca de 300 duplas e conta com milhares de turistas, tendo como objetivo a confraternização e promoção da integração social entre os amantes da pesca esportiva, promovendo a união familiar e de grupos de amigos, com consciência social, ambiental e turística, além de cooperar para com o desenvolvimento da economia local, de fomentar o comércio náutico, bem como a geração de empregos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp