Assinado acordo entre a prefeitura de Santos e a Sabesp


01/10/2015 15:39 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Governo do Estado firma parceria com a cidade de Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Caio França (PSB) participou da assinatura do acordo entre a Prefeitura Municipal de Santos e a Sabesp, órgão responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 364 municípios do Estado de São Paulo.

Realizado no Palácio dos Bandeirantes, o encontro compreendeu a assinatura da parceria, que além de perdoar uma dívida do município com a empresa, datada de 1994, ainda trará inúmeros benefícios para Santos.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, garantiu uma série de investimentos na cidade. Entre eles a doação de três imóveis para o Poder Público municipal, além da participação nos lucros e resultados da empresa.

Pelo acordo, com validade de 30 anos, a Prefeitura receberá R$130 milhões para obras de redução de consumo e uso racional da água, saneamento ambiental e infraestrutura, sendo que boa parte desse valor será investida nas obras de macrodrenagem do Santos Novos Tempos, na zona noroeste.

O aparceiramento ainda equaciona a antiga dívida da prefeitura para com a Sabesp.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp