Parlamentar cobra transparência na reorganização escolar


01/10/2015 16:12 | Da Assessoria do Deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Manifestação de educadores, pais e alunos em Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176502.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rafael Silva (PDT) acredita que o governo estadual deve agir com mais transparência e divulgar com mais detalhes o projeto de reorganização escolar. "Existe a divulgação da criação de um novo modelo escolar, com o fechamento de escolas, movimentações de educadores e transferências de alunos. Isso tem causado muita preocupação. Em Ribeirão Preto, por exemplo, a informação do fechamento de quatro importantes unidades escolares está causando indignação e revolta entre os educadores, alunos e pais", afirmou o parlamentar.

A notícia do possível fechamento das unidades de ensino levou dezenas de manifestante à frente da Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto. A informação é de que a dirigente regional já havia determinado inclusive a movimentação de diretores e professores. As escolas que devem sofrer reorganização são José Lima Pedreira de Freitas, Jardim Paiva 1, João Augusto de Mello e Geraldo Correa de Carvalho.

Algumas mães que mantiveram contato com Rafael Silva afirmam que não se trata de uma reorganização visando à melhoria da educação na rede estadual, mas de uma reforma administrativa que visa reduzir gastos e abrir espaço para um projeto privatista para a rede estadual.

"Meu compromisso é acompanhar de perto toda essa reorganização e que não seja prejudicial para a educação no Estado. Caso seja uma medida de economia, interferindo diretamente na educação do jovem paulista, vou lutar contra isso e estarei ao lado dos educadores, pais e alunos", finalizou o parlamentar.

O deputado encaminhou documento ao governador solicitando informações urgentes das mudanças, assim como fez requerimento de informações para a Secretaria da Educação com o intuito de obter pormenores oficiais da pasta.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp