Deputado discute implantação de agências bancárias


02/10/2015 15:14 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Davi Zaia  com o diretor do Banco do Brasil em São Paulo, Tarcísio Hubner<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176574.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Davi Zaia (PPS) reuniu-se com o diretor do Banco do Brasil em São Paulo, Tarcísio Hubner, na última quinta-feira, 1º/10, com a finalidade de discutir a implantação de agências em municípios que ainda não possuem unidades da instituição.

Acompanhado por uma comitiva de prefeitos, Zaia expôs a necessidade de ampliar o atendimento do banco para facilitar o acesso da população às linhas de crédito do governo do Estado, como o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), e o Banco do Povo Paulista, além do atendimento aos funcionários públicos municipais e estaduais.

"Facilitar a vida da população é o nosso objetivo. Em muitas cidades, o atendimento do Banco do Brasil é feito em municípios próximos, que contam com até duas agências em alguns casos. Outro problema é o fechamento de 75 unidades até 2017, já anunciado pela instituição. Esta situação passa a dificultar o acesso da população a serviços fundamentais, como as linhas de crédito do governo do Estado, baseadas no crescimento de pequenos produtores e empreendedores, fora o atendimento aos servidores públicos, que fica também prejudicado", afirma o deputado, que está à frente da mobilização.

Para o diretor Tarcísio Hubner, a situação econômica é instável e prejudica a abertura de novas unidades. No entanto, garantiu que irá cuidar pessoalmente da questão junto aos municípios.

"Vivemos um momento econômico desafiador. Mas vamos discutir com a área técnica e verificar quais espaços nós temos para o próximo ano", completa Hubner.

Ainda sob a coordenação do deputado, uma segunda reunião será agendada com a direção nacional do Banco do Brasil. Para tanto, serão encaminhados nos próximos dias um modelo de ofício às prefeituras para que manifestem a importância da instalação das agências nas cidades. Da mesma forma, um modelo de moção será apresentado às câmaras de vereadores para que possam, também, participar dessa mobilização. Os documentos serão entregues em audiência que acontecerá em Brasília.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp