Homenagem aos escoteiros em São José do Rio Preto


02/10/2015 16:07 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Orlando Bolçone na homenagem aos escoteiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176576.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou, na Câmara de São José do Rio Preto, de sessão solene em homenagem ao Dia do Movimento Escoteiro, que reuniu representantes dos cinco grupos de escotismo que atuam na cidade. O escotismo surgiu em Rio Preto há 15 anos e reúne hoje aproximadamente 500 escoteiros, entre meninos e meninas de 6,5 a 21 anos de idade. No Brasil, são 80 mil escoteiros. "O movimento escoteiro merece reconhecimento pelo seu trabalho e, acima de tudo, por seus princípios como a lealdade, a fraternidade, o trabalho em equipe, a disciplina, o altruísmo e o respeito ao meio ambiente, condições essenciais para a formação de cidadãos e cidadãs conscientes e solidários", afirmou Bolçone.

Foram homenageados os representantes dos grupos que atuam hoje em Rio Preto: Grupo Maanaim, o Grupo Escoteiro Lis Rio Preto, o grupo escoteiro Rafael Tobias de Aguiar, o Grupo Escoteiro Fênix, e o Grupo Escoteiro Impeesa dos Grandes Lagos. Para marcar a data, foram entregues certificados e medalhas de mérito a 23 escoteiros. Além dos homenageados e seus familiares, participaram da sessão solene o representante da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) Fernando Azevedo Varoto e os diretores dos grupos que atuam na cidade, Tania Regina Rosseti Carvalho (Maanaim), Ocimar Cesar Teixeira (Lis Rio Preto), Maraíza Francisca de Souza (Rafael Tobias de Aguiar) Francisco de Pieri Ávila (Fênix) e Ligia Haydee Neves Paulino (Impeesa dos Grandes Lagos).

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp