Alesp aprova PL que beneficia Orquestra de Viola de Atibaia


02/10/2015 16:11 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Orquestra de Viola Brasileira realiza shows beneficentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176577.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa aprovou na quarta-feira, 30/9, o Projeto de Lei 624/2015, do deputado Edmir Chedid (DEM), que declara de utilidade pública a Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia (OVBA). O parecer favorável é conclusivo, dispensando novas votações ao texto.

Na ocasião, o parlamentar voltou a destacar a importância das atividades do grupo junto à comunidade. "A Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia mantém um grande trabalho social com a realização de shows beneficentes, arrecadando roupas, alimentos ou materiais de limpeza, que são distribuídos para entidades que cuidam de pessoas carentes", disse.

Fundada em 2004, a orquestra conta com 40 componentes. "A entidade oferece gratuitamente a possibilidade de acesso à cultura da viola. Por isso, decidimos propor à Assembleia Legislativa a análise deste projeto de lei que a declara de interesse público como reconhecimento às atividades aque têm desempenhado", afirmou Edmir Chedid.

Há cinco anos, a Orquestra de Viola Brasileira recebeu título de utilidade pública por meio da Lei municipal 3.895/2010. As atividades, porém, tiveram início com o projeto Canto da Terra, da Secretaria de Estado da Cultura. Posteriormente, teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos para organização da Associação Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia.

echedid@al.sp.gov.br

alesp