ILP vai realizar seminário sobre a Justiça Militar e sua interação com os outros Poderes


02/10/2015 18:00 | Do Instituto do Legislativo Paulista

Compartilhar:

Presidente do ILP, Patrícia Rosset, recebe o desembargador Paulo Adib Casseb<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última terça-feira, 29/9, a diretora-presidente do Instituto do Legislativo Paulista, Patrícia Rosset, recebeu a visita do desembargador Paulo Adib Casseb, presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo. Durante o encontro, debateram o tema do seminário Constituição, Poder Legislativo e Justiça Militar.

De acordo com Casseb, uma das funções do evento é apresentar à população "como funciona a Justiça Militar e como se dá sua interação com os outros Poderes". Afinal, completa, "a sociedade precisa entender os mecanismos das instituições que prestam serviço a ela".

A Justiça Militar no Brasil é parte do Poder Judiciário, diferentemente de outros países, em que integra o Poder Executivo. Por isso, destaca o presidente do TJM, "o seminário trará palestrantes estrangeiros, a fim de propiciar a comparação de modelos, tudo com base na Constituição, que é o verdadeiro ponto de partida das discussões".

O evento, parceria da Assembleia, por meio do seu Instituto do Legislativo Paulista, com o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, está previsto para os dias 9 e 10 de dezembro, na Assembleia Legislativa.

alesp