Interligação entre os sistemas Rio Grande e Alto Tietê


05/10/2015 10:02 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos visita a nova estação de água<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176647.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença do governador Geraldo Alckmin, Sebastião Santos (PRB) prestigiou o evento de entrega das obras da nova estação de água, de interligação entre os sistemas Rio Grande e Alto Tietê, realizada no dia 30/9, em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo.

"Essa nova interligação beneficiará milhares de famílias da Grande São Paulo e cidades do ABC. O governo do Estado vem trabalhando para que não aconteçam os famosos "rodízios" de água, pois o governador já descartou essa possibilidade durante a entrega da obra", ressalta Sebastião Santos.

Com o novo projeto, a interligação vai bombear 4 m³/s da Billings para a represa de Taiaçupeba, que abrange o sistema Alto Tietê. Atualmente, o Alto Tietê é responsável pelo abastecimento de 5 milhões de pessoas na Grande São Paulo, a maior parte na zona leste da capital e em municípios da região metropolitana. Foram investidos mais de R$ 130 milhões para construção da nova estação.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp