Deputada e movimentos de moradia se reúnem com prefeitura


05/10/2015 10:14 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia em reunião sobre demandas habitacionais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176649.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) reuniu-se no dia 30/9 com o secretário municipal de Relações Governamentais da capital, José Américo. A parlamentar foi recebida com lideranças de diversos movimentos sociais. Márcia esteve também com o presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini. Essas agendas foram definidas como prioritárias no planejamento da Frente Parlamentar pela Habitação e Reforma Urbana, da qual Márcia é coordenadora.

Na pauta da audiência, demandas das políticas habitacionais como a questão das 7.300 unidades a serem construídas na capital pelo programa Minha Casa, Minha Vida, auxílio-moradia, desapropriação de prédios, regularização fundiária, mas, especialmente, sobre os processos de reintegrações de posse.

"Temos várias reintegrações na iminência de acontecer. E isso tem preocupado milhares de famílias que não têm para onde ir", destacou a deputada. Segundo dados da Central de Movimentos Populares, há mais de 40 liminares expedidas de reintegração de posse de imóveis ou terrenos ocupados na cidade. Caso sejam executadas, todas essas ações podem desalojar cerca de 3.500 famílias, o que representa aproximadamente 15 mil pessoas.

Márcia pediu apoio na busca por alternativas às reintegrações mais urgentes. Ameaçados de despejo para o próximo dia 10, cerca de cem militantes estão acampados em frente à administração municipal. Segundo a deputada, que tenta uma intermediação, há negociação em curso já avançada entre a proprietária do prédio e a prefeitura.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp