Frasol promove Festa de São Francisco de Assis


05/10/2015 11:42 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Gasparini e Mauricio participam da festa dos assistidos pela Frasol em Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB), acompanhado pelo seu filho, vereador Maurício Gasparini, participou, na última sexta-feira, 2/10, da "Festa de São Francisco de Assis", promovida pela Frasol (Fraternidade Solidária São Francisco de Assis) que contou com apresentações das crianças e adolescentes atendidos pela entidade.

A Frasol é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada pelo padre João Ripoli em 1989, voltada ao atendimento de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Prioriza aqueles provenientes de famílias em vulnerabilidade social, encaminhados pela rede sócio-assistencial, preferencialmente pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), reconduzidas ao convívio familiar após medida de acolhimento institucional. Atende egressos do atendimento de Liberdade Assistida e usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), preferencialmente residentes no complexo Parque Ribeirão Preto, um dos bairros de maior vulnerabilidade e risco social do município.

A entidade possui equipe multiprofissional formada por assistente social, psicólogo, coordenador e educadores social, visando eficiência, qualidade e profissionalismo na assistência oferecida.

Gasparini e Mauricio, que sempre acompanharam e apoiaram o trabalho da Frasol, parabenizaram o padre João Ripoli pela total dedicação ao trabalho de recuperação e reintegração, por ele liderado há 26 anos.

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp