Informações oficiais sobre fechamento de escolas


05/10/2015 12:36 | Da Assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

A EE José Lima Pedreira de Freitas corre o risco de ser desativada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176657.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rafael Silva (PDT) apresentou o Requerimento de Informação 264, de 2015, publicado no Diário Oficial do último sábado, direcionado ao secretário estadual da Educação, no sentido de obter informações detalhadas sobre o possível fechamento ou desativação das escolas estaduais José Lima Pedreira de Freitas, Jardim Paiva 1, João Augusto de Mello e Geraldo Correa de Carvalho, todas na cidade de Ribeirão Preto.

O parlamentar solicita informações oficiais dos últimos cinco anos de cada instituição escolar sobre o número de matrículas feitas, a quantidade de evasão escolar, os motivos dessas evasões e o total de educadores que integram cada unidade.

"Quero acreditar que a reorganização escolar virá para melhorar a educação em nosso Estado. Uma regressão nesse momento é um crime. Oficialmente questiono se há intenção de a Secretaria de Educação em desativar algumas dessas escolas com esse novo método anunciado pelo governo", afirmou Rafael Silva.

"É necessária a criação de uma febre educacional. Fazer o que as autoridades fizeram na Coreia do Sul, que nos últimos 40 anos se tornou um dos maiores PIBs da Ásia. O foco na educação é apontado como um dos pontos fundamentais do desenvolvimento coreano. O ensino é tido como exemplo para o mundo. O que acontece no Brasil é totalmente diferente. Temos que lutar para que as escolas não fechem suas portas. Estarei ao lado dos educadores e estudantes do pais", disse o deputado.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp