Centrovias anuncia projeto de R$ 200 milhões para Rio Claro


06/10/2015 11:49 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi, Linomar Deroldo e Olga Cotrim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176696.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O diretor-presidente, Linomar Barros Deroldo, e a diretora-superintendente, Olga Ulian Cotrim, da Centrovias, apresentaram nesta segunda-feira, 5/10, a Aldo Demarchi (DEM), o projeto que prevê investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões no trecho da Rodovia Washington Luís (SP-310) que passa pelo município de Rio Claro. Implantação de vias paralelas e ciclovias, construção de passarelas de pedestres e remodelação de acessos fazem parte da lista de intervenções que deverão gerar 1.200 empregos diretos e indiretos, além de melhorar sensivelmente a segurança dos usuários da estrada por onde trafegam cerca de 60 mil veículos diariamente.

Integrante da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, Demarchi recebeu os principais executivos da concessionária no seu escritório regional. Durante o encontro, foi exibido vídeo com detalhes das obras a serem executadas na SP-310, entre os quilômetros 170 e 176, que receberão 14 novos viadutos, 11,8 quilômetros de vias marginais, 8 quilômetros de ciclovias, 3 novas passarelas de pedestres, 29 alças com mais de 14 quilômetros de extensão, remodelação de 3 dispositivos de acessos e uma nova passagem superior de ligação a bairros.

Segundo Olga Cotrim, todas essas intervenções são necessárias para corrigir problemas acumulados em decorrência da expansão urbana e do aumento do volume de tráfego.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp