Diretoria do Aeroclube de Bragança homenageia parlamentar


06/10/2015 11:53 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Waldemar Rocha, Edmir Chedid e Pedro Itamar Ribeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176697.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) recebeu na quinta-feira, 1º/10, maquete de um avião monomotor durante encontro com alunos, diretores e funcionários do Aeroclube Arthur Siqueira de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). "Reconhecimento à atuação do deputado que evitou dezenas de demissões", disse o presidente do aeroclube, Pedro Itamar Ribeiro.

A maquete é do modelo Paulistinha Neiva P-56 prefixo PP-GUT. A aeronave fez seus primeiros voos nos anos 1960 e hoje representa um símbolo da instituição. "Esse avião já está fora de operação, mas continua no aeroclube", comentou o diretor de segurança de voo, Waldemar Rocha .

Na ocasião, Edmir Chedid agradeceu a homenagem e reiterou que o mandato na Assembleia Legislativa continua à disposição para debater questões de interesse da comunidade. "Estaremos sempre prontos", disse.

O encontro também contou com a presença do ex-prefeito Renato Frangini, do ex-vice-prefeito Amauri Sodré, do diretor técnico Henrique Corsi e da advogada Conceição Motta.

Na quarta-feira, 16/9, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), vinculado ao Ministério da Defesa, determinou a elaboração de estudos, após solicitação de Edmir Chedid, com a finalidade de regularizar os slots, modelos para pousos e decolagens, alterados esse ano por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "Essa alteração poderia resultar no fechamento do aeroclube e na demissão de 62 profissionais da aviação que atuam no município", afirmou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp