Colar comemorativo da Revolução Liberal de 1842


06/10/2015 12:00 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Rodrigo Moraes (esq.) foi homenageado com a comenda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176698.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rodrigo Moraes (PSC) recebeu na segunda-feira, 5/10, o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842, uma das mais importantes comendas da Polícia Militar do Estado. O parlamentar recebeu a honraria das mãos do comandante-geral da Polícia Militar Ricardo Gambaroni, em cerimônia realizada no comando regional da PM de Sorocaba.

O Colar tem o objetivo de homenagear personalidades civis e militares, e instituições públicas ou privadas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer a Polícia Militar paulista e a lembrança de seus fundadores e principais líderes.

"Essa outorga é uma honraria que eu não esperava experimentar. Durante os quase cinco anos em que estamos representando o povo na Assembleia Legislativa de São Paulo, sempre defendi o trabalho da Polícia Militar. Vocês são homens valorosos, corajosos, que fazem a segurança do nosso Estado. Este Colar ficará indelevelmente marcado na minha existência. Muito obrigado", disse Rodrigo Moraes.

No encerramento da solenidade, a tropa do Comando do Policiamento do Interior desfilou entoando a Canção da Polícia Militar.

Entre os homenageados da cidade de Itu, receberam também a honraria o juiz Hélio Furukawa e o promotor Alexandre Augusto Ricci de Souza

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp