Agilidade nas obras da SP-306 em Santa Bárbara do Oeste


06/10/2015 13:19 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid (esq.) e Cezinha de Madureira (dir.) em reunião sobre as obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176699.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) deverá reiterar à Secretaria de Estado de Logística e Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), solicitação para que haja maior agilidade nas obras de recuperação da SP-306 (Rod. Luís Ometto), em Santa Bárbara do Oeste (Região Metropolitana de Campinas). A medida também contempla reivindicação apresentada pelo vereador Fabiano Washington Ruiz Martinez (Pinguim).

O assunto foi debatido entre Edmir Chedid e o vereador durante encontro, no dia 1/10, na Assembleia Legislativa. O deputado Cezinha de Madureira (DEM) e o assessor Luciano Antonacci também participaram da reunião.

Segundo o parlamentar, a medida tem como base relatório do vereador que demonstra a importância da rodovia à região e a necessidade da conclusão dos serviços no trecho entre o município e Iracemápolis. "Viemos pedir a intervenção do deputado nessa questão", disse o vereador.

O projeto prevê também pavimentação de acostamentos, duplicação, remodelação de rotatórias e construção de passarela. As obras estão sendo executadas pelas empresas do Consórcio SP-306 e o prazo para conclusão do trabalho, iniciado em março, é de um ano. Ao todo, serão recuperados quase 28 quilômetros. O investimento é de R$ 64,5 milhões.

Outra questão que tem preocupado as autoridades locais é o aumento no fluxo de veículos entre Santa Bárbara e Iracemápolis. "Dados do DER registram média de três mil veículos diariamente na rodovia", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp