Parlamentar solicita ultrassom para Orlândia


07/10/2015 09:48 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Sérgio Mendes e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176752.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário estadual adjunto de Saúde, Wilson Pollara, Roberto Engler (PSDB) solicitou a liberação de um aparelho de ultrassom para a prefeitura de Orlândia. Caso a reivindicação seja atendida pelo governo do Estado, o ultrassom será destinado ao mini-hospital municipal Américo Alves.

A prioridade foi apresentada ao deputado Engler pelo vereador Sérgio Aparecido Gomes (PSB). "Infelizmente, a secretaria não tem nenhum aparelho já comprado para repassar. Registramos o pedido e, assim que houver a aquisição de um lote de equipamentos, a solicitação deve ser atendida", disse Engler.

Segundo a secretaria da Saúde, o custo de um aparelho de ultrassom é de cerca de R$ 400 mil. "O valor do investimento aumentou bastante nos últimos meses, especialmente em razão da grande alta do dólar", afirmou o parlamentar.

rengler@al.sp.gov.br

alesp