Sabesp confirma isenção de taxa para moradores de Joanópolis


07/10/2015 15:52 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Garcia e Chedid discutem melhorias em Joanópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176763.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Saneamento Básico (Sabesp) confirmou que irá isentar de taxa as 25 famílias do bairro Álvaro Costa beneficiadas pelo projeto de implantação da rede de água tratada em Joanópolis. A medida atende pedido do deputado Edmir Chedid (DEM) e do presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia.

A rede de água tratada terá 1,4 mil m² de extensão, conforme projeto elaborado pela prefeitura de Joanópolis e aprovado pela Companhia; o valor total da obra está estimado em R$ 86 mil. "As atividades no bairro Álvaro Costa deverão ter início imediato de acordo com o cronograma de obras e serviços definido pela Sabesp", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou ainda que caberia aos moradores o pagamento de R$ 14 mil " divididos entre as 25 famílias " referente às atividades no bairro. Este valor, no entanto, acabou sendo incorporado aos custos finais da Sabesp após relatório elaborado pelo parlamentar. "Neste documento, demonstramos que muitos não teriam condições de assumir a dívida", disse.

A confirmação relativa à isenção da taxa também foi ratificada por Mauro Garcia, que comemorou o resultado do trabalho empregado em parceria com o parlamentar junto à Companhia. "Temos de ressaltar a importância desta iniciativa à comunidade que nos cobrava por melhorias no bairro", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp